Diário dos Carnaubais

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias/Campo Maior

Advogado Agenor Leite confirma pré-candidatura a vereador pelo Solidariedade em Campo Maior

Casado e com 3 filhos, Agenor Leite disputou as eleições para vereador em 2004, ocasião em que obteve 321 votos. Entre 2015 e 2016 tentou viabilizar uma candidatura a prefeito

Advogado Agenor Leite confirma pré-candidatura a vereador pelo Solidariedade em Campo Maior
Arquivo pessoal
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O advogado Agenor Leite concedeu uma entrevista nesta sexta-feira (10) ao Jornal da Cidade 1ª Edição, pela FM Cidade 87,9, onde comunicou a sua pré-candidatura a vereador em Campo Maior pelo Solidariedade. A família do jurista é bastante conhecida na cidade e na região e já teve representantes na política campomaiorense, a exemplo de Erasmo Leite e Péricles Leite, ambos vereadores no município.

Agenor Leite é nascido em Campo Maior, onde passou sua infância e parte da juventude, tendo saído para dar continuidade aos estudos, podendo assim se formar em Sociologia e posteriormente em Direito. 

Mas, sempre manteve seus vínculos com Campo Maior, onde mora a maior parte de sua família e os inúmeros amigos constituídos ao longo da vida. Em Campo Maior tem um escritório de advocacia, onde há 13 anos presta seus serviços como advogado, como também já foi professor substituto, ministrando as disciplinas de Sociologia e antropologia por 2 anos na UESPI, Campus de Campo Maior.

Casado e com 3 filhos, Agenor Leite disputou as eleições para vereador no ano de 2004, ocasião em que obteve 321 votos. Entre 2015 e 2016 tentou viabilizar uma candidatura a prefeito pelo PTC, mas como não conseguiu formar alianças com outros partidos que viabilizassem sua candidatura, decidiu por fim não disputou aquela eleição. 

Embora sua última eleição disputada tenha sido há quase 20 anos, nunca se ausentou da cidade, seja por conta das suas relações pessoais, como também por sua profissão de advogado. 

Por conta de seu trabalho na advocacia, assim como pelo fato de possuir uma família grande (família Leite) na cidade e muitos amigos, nos últimos anos começou a se preparar com a formação de um grupo para que pudessem marchar juntos pelo município de Campo Maior. Dentre os muitos amigos que estão empenhados em sua pré-candidatura, alguns já disputaram eleições anteriores, como é o caso de Antônio Loteria e De Assis do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Durante a entrevista ao radialista Walton Carvalho, o pré-candidato destacou que sua profissão não é a política, mas a advocacia e que sua pré-candidatura tem a intenção de trazer para um eventual mandato sua experiência na área jurídica, de modo a contribuir para o bem da população campomaiorense na defesa de seus direitos.

Dentre suas propostas, além de legislar e fiscalizar, que já são funções inerentes ao cargo, também pretende promover um debate com os setores produtivos para que possa lutar por mais trabalho para o povo de Campo Maior, e o compromisso de estar presente nas comunidades rurais e bairros da periferia ouvindo a população e viabilizando obras que melhorem a vida de todos.

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!