Diário dos Carnaubais

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias/Brasil

Ataque de pitbull: homem perde o antebraço depois de tentar furtar chácara em MG

O homem também sofreu dilacerações nas canelas e nos tornozelos, sendo encaminhado em estado grave para o HC-UFTM de Uberaba

Ataque de pitbull: homem perde o antebraço depois de tentar furtar chácara em MG
crédito: PMMG/Divulgação
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Um homem, de 49 anos, suspeito de tentar furtar chácara de Uberaba, no Triângulo Mineiro, na madrugada desta quarta-feira (21/2), ficou gravemente ferido depois de ser atacado por um cão pitbull. Ele teve o antebraço amputado.

O responsável pela chácara, segundo relato ao registro da Polícia Militar (PM), teve dificuldade para retirar o pitbull de cima do suspeito. Em seguida, ele acionou a PM.

O suspeito, ainda conforme a PM, que possui passagens policiais por furto, roubo e ameaça, sofreu dilacerações nas canelas e tornozelos, na mão esquerda, com mostra de tendões, e lesões leves no antebraço direito e lado direito do peitoral.

Segundo nota da assessoria de imprensa do Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), o homem, inicialmente, deu entrada no pronto socorro do hospital. “Ao verificar que o paciente tinha lesão exposta o encaminhou direto ao centro cirúrgico, onde ele passou por cirurgia e teve o antebraço amputado”, continua a nota.

Ainda conforme o HC-UFTM, o homem está internado no setor de enfermaria ortopédica do hospital para manutenção de antibiótico e tratamento de feridas, sem previsão de alta hospitalar.

Segundo suspeito foragido

O responsável pela chácara, alvo da suposta tentativa de furto, também relatou para a PM de Uberaba que, inicialmente, viu que a concertina do muro estava danificada. Depois disso, ele contou que ao abrir o portão e entrar no local se deparou com o homem deitado no solo. Ele estava com vários ferimentos na mão esquerda e na região da canela/tornozelos, ocasionados pelo cão que vigia o local. Foi nesse momento que ele disse que teve dificuldade para retirar o pitbull de cima do suspeito.

Também consta no registro policial que havia um segundo suspeito de tentar furtar a chácara, porém o mesmo, que não foi identificado, evadiu tomando rumo ignorado.

FONTE/CRÉDITOS: Estado de Minas
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!