Diário dos Carnaubais

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias/Mundo

Centenas de policiais fazem 'caçada' por atirador que matou ao menos 16 pessoas nos EUA

Ao menos 16 pessoas morreram em dois tiroteios em Lewiston, no Maine, na noite de quarta-feira (25); entre 50 e 60 pessoas ficaram feridas

Centenas de policiais fazem 'caçada' por atirador que matou ao menos 16 pessoas nos EUA
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Dois tiroteios deixaram dezenas de mortos e feridos na cidade de Lewiston, no Maine, nos Estados Unidos, na noite de quarta-feira (25). Um suspeito ainda é procurado pela polícia. Autoridades disseram que centenas de policiais estão agora trabalhando em todo o estado para localizá-lo.

De acordo com várias fontes policiais, pelo menos 16 pessoas morreram. Os tiroteios aconteceram em um restaurante, Schemengees Bar, e em uma pista de boliche, Sparetime Recreation. Entre 50 e 60 pessoas ficaram feridas, segundo informações iniciais.

Inicialmente, a polícia acredita que o ataque tenha sido cometido por Robert Card. Ele foi considerado “como uma pessoa de interesse em relação ao tiroteio”.

 

Card seria um instrutor certificado de armas de fogo e membro da Reserva do Exército dos EUA. Ele continua foragido. “Estamos encorajando todas as empresas a bloquearem ou fecharem enquanto investigamos”, disse o Gabinete do Xerife do Condado de Androscoggin. 

O prefeito de Lewiston, Carl Sheline, disse que está “com o coração partido por nossa cidade e nosso povo” depois que vários tiroteios deixaram pelo menos 16 mortos e outras 50 a 60 feridas.

“Lewiston é conhecido por nossa força e coragem e precisaremos de ambos nos próximos dias”, disse Sheline em comunicado divulgado à CNN na quarta-feira. 

O prefeito pediu aos moradores que “seguissem todas as orientações recomendadas e ficassem em casa”, acrescentando que a cidade está atualmente sob uma ordem de isolamento social.

“É fundamental priorizar a sua segurança e a segurança das pessoas ao seu redor”, explicou Sheline.

 

 

 
FONTE/CRÉDITOS: CNN Brasil
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!