Diário dos Carnaubais

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias/Brasil

Escritora é atacada por três cachorros da raça pitbull e tem braço e orelha amputados no Rio de Janeiro

Roseana Murray foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, onde passou por cirurgia

Escritora é atacada por três cachorros da raça pitbull e tem braço e orelha amputados no Rio de Janeiro
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A escritora Roseana Murray, de 73 anos, foi atacada por três pit-bulls na manhã desta sexta-feira (5/4), no Rio de Janeiro, em Saquarema, Região dos Lagos.

Segundo o O Globo, ela foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para o Centro de Trauma do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, com ajuda de um helicóptero da corporação.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que a poetisa teve ferimentos graves na cabeça e nos braços. Ela foi avaliada por um neurocirurgião, cirurgião geral, ortopedista e um cirurgião bucomaxilofacial e levada com urgência para o centro cirúrgico.

Sandra Noleto, amiga de Roseana, conta que a escritora costuma caminhar todos os dias, mas que, nesta sexta, foi arrastada pelos cães por pelo menos cinco metros e teve parte do braço arrancado com as mordidas. Roseana Murray, perdeu um dos braços e uma das orelhas por conta da gravidade das mordidas.

Roseana Murray é conhecida principalmente por sua produção literária para crianças e jovens. Ela nasceu em 1950, no Rio de Janeiro, e ao longo de sua carreira tem se destacado como autora de poesia, contos, crônicas e literatura infantojuvenil.

Alguns dos livros mais conhecidos de Roseana Murray incluem Receitas de Olhar (1997), Tantos Medos e Outras Coragens (1992), e Poemas de Céu (2009).

Agentes da 124ª DP (Saquarema) prenderam em flagrante nesta sexta-feira (5) três pessoas que cuidavam dos cães da raça pitbull que atacaram Roseana Murray, pelo crime de maus-tratos de animais.

"Foi constatado que o local onde os animais estavam guardados é um local insalubre, com alimentação inadequada e eles estavam debilitados. Segundo a veterinária, eles estavam estressados e muito ofegantes", disse o delegado André Luiz Salvador Bueno, responsável pelo caso

Segundo o delegado, os presos também vão responder pelos crimes de omissão de cautela de animais e lesão corporal.

FONTE/CRÉDITOS: Metrópoles/g1 RJ
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!