O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) confirmou, ao A10+, a morte encefálica do adolescente, identificado apenas como David, que sofreu acidente após tentar fugir de uma abordagem da Guarda Civil Municipal na zona Norte da capital.
O protocolo foi iniciado na sexta-feira sendo encerrado hoje e constatado o óbito do adolescente. Ele estava em uma motocicleta acompanhado de outro adolescente, na quarta-feira (24), quando foi registrado o acidente. Antes de sofrerem a queda, os envolvidos transmitiram a fuga ao vivo pelas redes sociais.
A guarnição acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que levou o rapaz, gravemente ferido, para o HUT. O Batalhão de Trânsito esteve no local e realizou os levantamentos sobre a falta de habilitações dos envolvidos e também de capacetes.
A fuga
O comandante Walternir Santos deu detalhes da ocorrência. "Durante patrulhamento preventivo no Poti Velho, a equipe avistou dois indivíduos em cima de uma motocicleta, e estavam sem capacete. Eles empreenderam fuga, e iniciou-se o acompanhamento tático. Logo em seguida, eles perderam o controle do veículo e caíram", explicou.
O comandante também destacou que a GCM foi surpreendida, logo após o ocorrido, por um vídeo em que mostra que os adolescentes fizeram transmissão ao vivo nas redes sociais enquanto fugiam da equipe. "Nos causou muita estranheza isso. Eles filmaram toda a ação com o intuito de se exibirem nas redes sociais. A equipe que fazia o acompanhamento não notou que eles estavam fazendo isso no momento", disse. O vídeo viralizou nas redes sociais.
O comandante destacou que nenhum dos adolescentes teria histórico de infrações e que o veículo não tinha também restrição. "Não há informações de envolvimento deles com crimes. Nem a motocicleta possuía restrição, inclusive ela foi devolvida a um terceiro que tinha habilitação", destacou.
Fonte/Créditos: A10+
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: