Diário dos Carnaubais

MENU

Notícias / Piauí

Jovem piauiense sofre de esofagite grave e faz vaquinha online para conseguir alimentação especial

Ela conta que enfrenta problemas gastrointestinais desde 2022, quando teve uma gastrite que se agravou progressivamente

2419
Publicidade
Jovem piauiense sofre de esofagite grave e faz vaquinha online para conseguir alimentação especial
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A teresinense Rayane Ravena Ferreira de Araújo, de 29 anos, enfrenta um problema grave de esofagite e busca ajuda para a compra de sua alimentação especial. Ela está impossibilitada de se alimentar via oral e abriu uma vaquinha online para quem puder ajudar.

Ela conta que enfrenta problemas gastrointestinais desde 2022, quando teve uma gastrite que se agravou progressivamente, até resultar em uma lesão aguda do esôfago que a impossibilitou de comer e beber normalmente. Hoje Rayane usa sonda.

“Eu pesava 100kg, atualmente me encontro com menos de 50kg. Cheguei a pesar menos de 40kg. Em outubro de 2023 foi realizada uma cirurgia para colocar uma sonda de gastrostomia”, relata.

Rayane também explica que recebia a alimentação pela Fundação Municipal de Saúde, mas desde novembro de 2023 a instituição está sem estoque, e a partir de então a jovem precisa comprá-la.

“Por dia é mais de um litro, e um litro é no valor de 46 reais. Não tenho mais de onde tirar, nem minha família. O gasto semanal chega a R$ 350, fora os demais gastos com frutas para sucos e vitaminas, materiais que uso para colocação de alimentações, suplementos, material de limpeza da área da sonda no dia e medicação”, diz.

Rayane aguarde uma nova avaliação médica para analisar a possibilidade de uma cirurgia. Até lá ela precisa de ajuda para sobreviver.  

Clique AQUI para ajudar.

Texto: Portal Fato

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Veja mais

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!