Diário dos Carnaubais

MENU

Notícias / Variedades

Maranhão: Polícia Civil inicia operação contra ‘Jogo do Tigre’ em São Luís

O objetivo da ação é apurar possível ocorrência de pirâmide financeira. Os mandados foram expedidos pela Vara de Crimes Organizados.

688
Publicidade
Maranhão: Polícia Civil inicia operação contra ‘Jogo do Tigre’ em São Luís
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Equipes da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), da Polícia Civil do Maranhão, estão nas ruas na manhã desta terça-feira, 26, em São Luís para uma operação contra divulgadores do chamado “Jogo do Tigrinho’”.  A operação “Quebrando a Banca” tem como alvo influenciadores que divulgam o chamado “Joguinho do Tigre”.

O objetivo da ação é apurar possível ocorrência de pirâmide financeira. Os mandados foram expedidos pela Vara de Crimes Organizados. A operação foi resultado de denúncias do deputado Yglésio Moisés que divulgou em suas redes sociais uma foto de um comboio policial.

“Hoje, é dia da Polícia Civil do Maranhão cumprir mandados contra o “Bonde do Tigrinho” em investigação que corre na SEIC, que contou inclusive com minha colaboração em relação a jogos ilegais, pirâmides financeiras e ameaça. Quem for de barro, que se desmanche. Nós vamos desmascarar essa turma, custe o que custar”. 

Segundo o Deputado, ele chegou a fazer um perfil falso para chegar até uma pessoa que coordenava um grupo do joguinho. E através disso, a pessoa teria oferecido uma quantia para divulgar o jogo nas redes sociais.

Mostrou ainda, que recebeu pelo perfil falso, um acesso a plataforma com valores falsos que seriam usados para incentivar mais pessoas a jogar, por meio de divulgações de seus falsos ganhos com o jogo.

O deputado já realizou diversas denúncias anteriormente sobre o caso, e chegou a usar a tribuna da Assembléia Legislativa para fazer alerta sobre esses jogos.

Os alvos da operação tiveram mais de R$ 8 milhões bloqueados pela Justiça do Maranhão. A decisão é da Vara de Crimes Organizados.

De acordo com a Seic, os influenciadores e demais envolvidos são acusados por suspeita de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro, jogos de azar e loteria não autorizada.

Além dos valores bloqueados em conta, a Justiça autorizou a busca e apreensão de celulares, computadores, oito veículos – alguns de luxo – e um jetsky.

 

Fonte/Créditos: Difusora FM/Blog do Domingos Costa

Créditos (Imagem de capa): Reprodução

Comentários:

Publicidade
Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )