A médica pediatra Laysa Lira morreu, na manhã desta segunda-feira (20), vítima de dengue, em um hospital particular de Teresina. Ela estava internada em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital.
Esta é a 10ª morte por dengue registrada no Piauí em 2024. A última vítima da doença foi o filho caçula da médica, uma criança de 5 anos, que morreu em 7 de maio.
O filho mais velho de Laysa está no momento internado em estado gravíssimo também com dengue.
Na noite de domingo (19), a médica teve uma parada cardíaca durante 15 minutos, mas foi reanimada pela equipe do hospital. Horas depois, já na manhã desta segunda, ela sofreu falência múltipla dos órgãos.
O Piauí já registrou 11 mortes por dengue em 2024. A vítima mais recente, a médica pediatra Laysa Lira, morreu nesta segunda-feira e foi a segunda vítima da dengue na capital em 2024. O número supera o dobro do total de óbitos pela doença em 2023, quando o estado teve quatro mortes.
A maioria dos óbitos aconteceu em cidades do Sul do Piauí: quatro deles em Bom Jesus, no extremo Sul, dois em Teresina e outros quatro nas cidades de Manoel Emídio, João Costa, Baixa Grande do Ribeiro e Esperantina.
Fonte/Créditos: g1 Piauí
Créditos (Imagem de capa): Reprodução
Comentários: