Ousadia! Um criminoso ainda não identificado tocou o terror em Campo Maior nesta terça-feira (14) e cometeu vários assaltos à mão armada na cidade. Uma das vítimas foi a esposa do Tenente Cunha, policial militar campomaiorense que atua na cidade de Altos. O mesmo falou à redação do Diário dos Carnaubais.
De acordo com o militar, o crime ocorreu por volta das 10h40 da manhã, em uma rua situada por trás do Hospital Regional de Campo Maior. A vítima estava acompanhada do filho de 11 anos, que havia ido pegar na aula de reforço escolar, quando foi abordada por um indivíduo portando uma arma de fogo.
"Ele estava armado com arma de fogo, apontou a arma para nosso filho, querendo as peças de ouro que ela levava, cordão, aliança do casamento, quebrou o colar no pescoço dela, anel de formatura...ela e a criança ficaram muito assustados", declarou o Tenente Cunha.
O militar estava de serviço em Altos quando o crime aconteceu e se apresentará na Delegacia Seccional de Campo Maior nesta quarta-feira para registrar o Boletim de Ocorrência. O mesmo acompanhará as investigações em busca de identificar, localizar e prender o autor.
Outros assaltos
Informações sobre outros assaltos, possivelmente cometidos pelo mesmo criminoso, circularam pela cidade nesta terça-feira. O Diário dos Carnaubais apurou que uma jovem identificada apenas como Fabiana, funcionária da Documento Jeans, foi assaltada em uma esquina da Rua Pergentino Lobão, próximo ao Salão Nilmara Cabelos, por volta das 11h da manhã, quando saía para o almoço.
A vítima ainda pediu ajuda para acessar as câmeras de vigilância do salão e de outros estabelecimentos próximos na tentativa de identificar o autor do crime, mas não conseguiu obter o registro nos arquivos fornecidos.
Outro caso teria ocorrido em uma loja ao lado da Escola Menino Jesus, no Centro da cidade.
Houve ainda outra vítima de assalto, que também ficou sem suas joias e outros pertences, no caso, a esposa do vereador Sena Rosa, presidente da Câmara Municipal de Vereadores. O caso ocorreu na Rua Pe Benedito Portela, em frente ao Cemitério da Irmandade de Santo Antônio, o Cemitério Velho.
Tentamos contato com o vereador para saber detalhes do ocorrido, mas não obtivemos resposta. O assalto sofrido pela esposa do vereador foi confirmado pelo Tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 15º BPM, em entrevista ao "Acorda Campo Maior", na manhã desta quarta-feira (15).
O comandante informou que várias viaturas foram postas nas ruas, incluindo o motopatrulhamento, e várias diligências foram feitas ainda na farde desta terça-feira, mas o criminoso, ou criminosos, não foram encontrados.
Comentários: