Diário dos Carnaubais

Quarta-feira, 06 de Dezembro de 2023

Notícias/Justiça

Preso em regime semiaberto, ex-coronel Correia Lima é internado no Hospital de Urgência de Teresina

Ainda não se sabe o que teria causado a internação do ex-coronel, ou detalhes do seu estado de saúde.

Preso em regime semiaberto, ex-coronel Correia Lima é internado no Hospital de Urgência de Teresina
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O ex-coronel José Viriato Correia Lima foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), nesse domingo (12). Atualmente o ex-coronel cumpre o regime semiaberto na Unidade de Apoio Prisional (UAP), em Altos. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo. Ele sofreu cardiopatia grave e falência renal.

Ainda não se sabe o que teria causado a internação do ex-coronel, ou detalhes do seu estado de saúde. Pessoas que estava no HUT fizeram fotos do coronel dormindo em uma maca num dos corredores do hospital.

Condenações

Correia Lima é apontado pela polícia como o chefe do crime organizado no Piauí. Ele está preso desde 1998, após receber diversas condenações. 

Em 2015, Correia Lima foi condenado a 25 anos de prisão em regime fechado pela morte do professor e engenheiro José Ferreira Castelo Branco, conhecido como Castelinho. Além de Correia Lima, a esposa da vítima, também foi condenada. Os dois foram apontados como mandantes e autores intelectuais do assassinato, que ocorreu em 1999. Francisco Moreira, acusado de ser o executor, foi sentenciado a 23 anos em regime fechado. 

Em 2013, o ex-coronel foi condenado a 23 anos de prisão em regime fechado pela morte do policial civil Evandro Safanelli. De acordo com a acusação, a motivação era o envolvimento do PM com uma filha adolescente de Correia Lima.

O júri entendeu que o ex-coronel foi o mandante do crime ocorrido em 1989. A sentença foi pronunciada pela juíza Maria do Perpétuo Socorro Ivani Vasconcelos, da 2ª Vara Criminal de Parnaíba. 

 

 

FONTE/CRÉDITOS: g1 Piauí
Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!