Um vigilante chamado Francisco Wellington Silva do Vale, de 23 anos, foi assassinado a tiros dentro da Escola Municipal Roberto Cerqueira Dantas, na noite de quarta-feira (2), no bairro Monte Verde, Zona Norte de Teresina. Ele estava trocando de turno com outro vigia, que também foi baleado, segundo a Polícia Militar.
Conforme o 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM), dois homens chegaram em uma motocicleta, usando capacetes, e entraram no colégio. Eles atiraram mais de dez vezes na direção de Francisco, que faleceu ainda no local.
O coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegado Francisco Costa, o Barêtta, afirmou que os atiradores invadiram a escola pelo portão lateral do estacionamento e encontraram os vigilantes conversando no pátio.
"Um levantamento preliminar aponta que Francisco tinha ligação com uma facção criminosa, fazia uso de entorpecentes e já tinha sido preso e processado pelo crime de receptação", informou o delegado.
O outro vigilante, que iria assumir o turno de Francisco, foi atingido de raspão na perna e socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levou ao hospital. Seu estado de saúde não foi divulgado.
Os criminosos fugiram após atirar contra os vigias e não foram encontrados. Não se sabe a motivação do crime. O DHPP irá investigar o caso.
Fonte/Créditos: g1 Piauí
Créditos (Imagem de capa): Reprodução/Redes Sociais
Comentários: