Diário dos Carnaubais

Quinta-feira, 23 de Maio de 2024

Notícias/Campo Maior

Weslley Paz viabiliza curso de atualização para árbitros de Campo Maior

O curso faz parte do projeto Capacita Piauí 2024 e acontecerá entre os dias 21 a 23 de maio no auditório do CIAC de Campo Maior

Weslley Paz viabiliza curso de atualização para árbitros de Campo Maior
Reprodução
IMPRIMIR
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Jornalista Weslley Paz, pré-candidato a vereador pelo Partido Solidariedade, o qual é presidente, anunciou que conseguiu viabilizar junto a Secretaria Estadual de Esportes um curso de atualização para árbitros de Campo Maior. A reivindicação aconteceu durante encontro com a Secretária Josiene Campelo com a presença do pré-candidato a prefeito Paulo Martins.

O curso faz parte do projeto Capacita Piauí 2024 e acontecerá entre os dias 21 a 23 de maio no auditório do CIAC de Campo Maior. “A ideia é capacitar cerca de 70 árbitros de Campo Maior que fazem parte das três associações que existem no município”, comentou Weslley Paz.

Neste ano, o projeto Capacita Piauí será implantado nos municípios piauienses durante os meses de maio e junho. O primeiro será Campo Maior, seguido por Angical, Alto Longá, Palmeirais, São Pedro, Murici dos Portelas, Novo Santo Antônio, Prata do Piauí, Pimenteiras e Oeiras. 

Os participantes dos cursos serão capacitados em regras e arbitragem, movimentação, leitura de jogo, condução da partida, controle dos jogadores, e procedimentos padrão, além de treinamentos práticos.

O conteúdo das oficinas será abordado em aulas teóricas e atividades práticas, ministradas por profissionais renomados que atuam nas referidas modalidades em nosso estado.

“O projeto Capacita Piauí, vem inovando na forma de capacitação técnica dos profissionais que trabalham diretamente nas modalidades esportivas dos Jogos Escolares Piauienses (JEPI`S). Dessa forma, deixando um legado no esporte educacional”, disse o superintendente da Secepi, Pedro Rodrigues.

Para participar da capacitação em Campo Maior, os interessados devem procurar os presidentes de suas respectivas entidades representativas para realizarem a inscrição até o dia 16 de maio.

 

Com informações da SECEPI

Comentários:

Veja também

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!